sábado, 1 de julho de 2017

Devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus!

 

Importancia da devoção ao Preciosissimo Sangue

São Vicente Maria Strambi, CP

Deus amantíssimo, que na sua justiça fez resplandecer também a sua infinita misericórdia, nestes últimos tempos suscitou no coração dos fiéis uma afectuosa e terna devoção ao Sangue preciosíssimo do seu Filho unigénito, para que as almas, aspergidas por este sangue e oferecendo-o com viva fé e ardente caridade à divina Majestade, alcancem perdão e misericórdia.
 
A importância e o valor desta devoção depreende-se tanto dos oráculos dos profetas, como das figuras que precederam a aspersão deste Sangue precioso; tanto do incomparável valor do preço da nossa redenção e regeneração das nossas almas, como também dos afectos por ele produzidos no coração dos fiéis, e ainda dos copiosos frutos que dela se recolhem.
 
O profeta Isaías predisse-o quando descreveu o nosso amantíssimo Jesus esmagado e jorrando sangue vivo das suas chagas: Ele foi trespassado, Ele foi esmagado; e quando nos exortou a haurirmos com alegria de coração as águas da misericórdia e da graça nas inesgotáveis fontes do Salvador, com as palavras: Tirareis água com alegria nas fontes da salvação.
 
Quem será capaz de compreender com a sua mente, quem poderá exprimir com palavras o incomparável valor deste tesouro? Bastará dizer que é o Sangue do Verbo de Deus feito homem; que é a chave dos tesouros celestes, como o disse o doutor angélico, São Tomás de Aquino; que é o ímã suavíssimo que atrai os corações, como lhe chamou a seráfica Santa Maria Madalena; que é o preço da nossa redenção, água que purifica as nossas almas, penhor de vida eterna.
 
Quais serão, então, os efeitos salutares que produz em nós esta devoção? Certamente, todos aqueles pelos quais Jesus se dignou derramar o próprio Sangue podem dela obter bens imensos, preciosos, imperecíveis. É neste Sangue que o pecador encontra confiança para se converter, e o justo força para perseverar no bem; é em virtude deste Sangue divino que se obtém o perdão dos pecados, a vitória nas tentações, a força para vencer o demónio e os auxílios eficazes da graça para se perseverar constantes no amor de Deus até à morte. É este Sangue que inflama o zelo dos apóstolos pela glória de Deus, que sustenta a coragem dos mártires, que conforta os confessores na penitência, que guarda o lírio da pureza das virgens. 

Pode dizer-se, enfim, que todo o bem alcançado pelas almas provém deste Sangue preciosíssimo.



Oração

Deus, Pai clementissimo, que pelo Sangue Precioso do vosso Filho unigenito remistes todos os homens, conservari em nós a obra da vossa misericordia para que, celebrando estes santos misterios possamos alcançar sempre os frutos da nossa redenção. Assim seja.

 

Ladainha do Sangue de Jesus!

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus é uma poderosa arma espiritual contra os embustes do demônio. Reze todos os dias e verás a ação da graça de Deus.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos… Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo,
Deus Espírito Santo,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos
Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado,
Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento,
Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia,
Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação,
Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos,
Sangue de Cristo, derramado na cruz,
Sangue de Cristo, preço da nossa salvação,
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção,
Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia,
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia,
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios,
Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires,
Sangue de Cristo, virtude dos confessores,
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens,
Sangue de Cristo, força dos tentados,
Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham,
Sangue de Cristo, consolação dos que choram,
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes,
Sangue de Cristo, conforto dos moribundos,
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações,
Sangue de Cristo, penhor de eterna vida,
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório,
Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.
Oremos:
Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja!

 

Terço da vitória pelo Sangue de Jesus


Inicia-se o Terço da vitória pelo Sangue de Jesus da seguinte forma:
  • Sinal da Cruz;
  • Credo;
  • Três Ave Marias;
  • Glória ao Pai…
1º Mistério
No primeiro mistério, clamamos o Sangue de Jesus para que nos lave, nos purifique e liberte dos nossos pecados.
Pai Nosso…
Nas contas pequenas, reza-se: “
Eu sou vitorioso pelo Sangue de Jesus”. (10 vezes)
2º Mistério
No segundo mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares.
Pai Nosso…
Nas contas pequenas, reza-se: “
Pelo poder do Sangue de Jesus, quebro todas as maldições sobre nós e nossos familiares”. (10 vezes)
3º Mistério
No terceiro mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, pelos nossos pais, esposos, filhos, amigos e pelos que amamos.
Pai Nosso…
Nas contas pequenas, reza-se: “
Pelo poder do Sangue de Jesus, quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença e falta de compreensão em nossa vida para que flua o amor”. (10 vezes)
4º Mistério
No quarto mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus para quebrar todas as dificuldades em nossos trabalhos e pastorais.
Pai Nosso…
Nas contas pequenas, reza-se: “
Pelo poder do Sangue de Jesus, quebramos todas as dificuldades em nossos trabalhos”. (10 vezes)
5º Mistério
No quinto mistério, clamamos pelo Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem oração.
Pai Nosso…
Nas contas pequenas, reza-se: “
Pelo poder do Sangue de Jesus, seja restaurada a nossa saúde e a de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem orações”. (10 vezes)

 

Clame o Sangue de Jesus no tempo da tribulação


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Nós estamos sofrendo, Senhor! Nesta hora de angústia e calamidade em que vemos sobre nós e sobre os que amamos a ameaçada da tribulação, percebemos como somos fracos e sem poder para superar o mal. Somos fracos até compreender como e porquê permites Vossas criaturas, Vossos filhos passarem por esses sofrimentos.
Só Vós podeis nos livrar, só vós podeis nos esclarecer e nos confortar!
Eterno Pai, pelo Sangue de Jesus Cristo, misericórdia! Assinalai-nos com o Sangue do Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, como assinalastes o Vosso povo de Israel, para o livrardes da morte. E Vós, ó Maria, Mãe de Misericórdia, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém
Eterno Pai, pelo Sangue de Jesus Cristo, misericórdia! Salvai-nos do naufrágio do mundo, como salvastes Noé do dilúvio universal. E vós, ó Maria, Arca da Aliança, alcancai-nos a graça que pedimos!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Eterno Pai, pelo Sangue de Jesus Cristo, misericórdia! Consolai-nos nas atuais necessidades e tribulações, como consolastes a Jó, Ana e Tobias, nas suas aflições. E vós, ó Maria, Consoladora dos aflitos, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Eterno Pai, pelo Sangue de Jesus Cristo, misericórdia! Dai-nos força e coragem para enfrentar os perigos e sofrimentos que nos ameaçam, como fortalecestes com o maná o Vosso povo que atravessava o deserto. E Vós, Maria, Auxílio dos Cristãos, aplacai a Deus, pedi-lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Eterno Pai, pelo Sangue de Jesus Cristo, misericórdia! Iluminai as nossas inteligências, a fim de encontrarmos a melhor solução para os problemas. E Vós, ó Maria, como instruístes os santos apóstolos com as luzes do Bom Conselho, aplacai a Deus, pedi-Lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Eterno Pai, pelo Sangue de Jesus Cristo, misericórdia! Vós não quereis a morte do pecador, mas, sim, que ele se converta e viva; dai-nos tempo de fazer penitência, a fim de que, arrependidos dos nossos pecados, vivamos santamente. E vós, ó Maria, Refúgio dos pecadores, aplacai a Deus, pedi-Lhe por nós e alcançai-nos a graça que pedimos!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Eterno Pai, nós Lhe oferecemos o Sangue de Jesus em desconto dos nossos pecados pelas necessidades da Santa Igreja, pela conversão dos pecadores. Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Jesus e Maria, confiamos em Vós!

 

Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus!


Senhor Jesus Cristo, em Vosso nome e com o poder de Vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento por meio dos quais o inimigo nos queira prejudicar.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo do qual hoje nos movemos

Poderosíssimo Sangue de Jesus!
Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno. Nós Vos pedimos, Senhor, que envieis ao nosso lar e local de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terras, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos, e na fé colocamos um círculo de Seu Sangue ao redor de toda nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar, neste dia, e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, estradas, ares, ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem.
Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação antes de serem comentados!