sábado, 1 de julho de 2017

Novena ao Preciosissimo Sangue de Jesus


Novena ao Preciosíssimo Sangue de Jesus


Orações iniciais para todos os dias:


Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:
"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra " Ap. 5:9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos. Col. 1: 13 e 20.
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças! e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Amém.


Rezar a oração do dia correspondente e depois a oração final.

             Oração Final para todos os dias:

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.


Primeiro Dia:

Leio na palavra de Deus: Felizes os que tiveram suas vestimentas lavadas no Sangue do Cordeiro!" (Apocalipses 22:14). Devemos espantarmos com o pecado? Sim; porque é o mal dos males, que leva consigo a separação de Deus e a condenação eterna.
Deus nos oferece seu perdão, mas nós podemos não ouvir o chamado do Espírito, que nos leva sempre a conversão e a perseverança. E se eu tenho pecado?
Poderia ter em minha alma qualquer sentimento, menos o da desesperação.
Porque tenho um Salvador que pagou por mim e me chama de novo ao seu amor. Confio no Sangue de Cristo, que me tem limpado de toda mancha.
Senhor Jesus, obrigado por tua bondade!
Não quero pecar mais daqui em diante.
Sou quero é amar-vos cada vez mais com todo meu Coração.

Pai-Nosso...

A lágrimas de meus olhos agora são o cantar de uma alma que, arrependida, não sente nada além do amor por Deus.


Oração:
Oh! Deus, que nos pedes o amor de nosso coração, concedei-nos a graça de viver sempre no amor a Jesus e obter por seu Sangue nossa salvação eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor Amém.


Segundo Dia:

       Leio na palavra de Deus: "Tenhamos, irmãos, uma confiança jubilosa de entrar no santuário do Céu por virtude do Sangue de Jesus " (Hebreus, 10:19).
Deus nos infundiu no Batismo a esperança, junto com a fé e o amor.
Chego ao Céu pelo méritos do Sangue de Cristo.
A Ele meu esforço, para corresponder com minhas obras ao que Ele fez por mim. Minha vida, para conseguir a salvação, deve ser digna do Sangue que me comprou. Por isso, devo trabalhar sempre minha salvação com "temor a Deus e amor", como nos disse São Paulo.
Medo a Deus, não; porque Ele é Fiel e me salva; Com medo da minha debilidade e malícia, porque eu posso falhar com a Deus. Mas, confiança! Porque Jesus e eu juntos podemos tudo.


Pai-Nosso...

Céu azul, Céu estrelado, Cristo suas portas abriu.
A ti vou, por ti suspiro, Pátria de meu Coração
!

Oração:
Oh! Deus, que nos tem redimido com o Sangue Precioso de teu Filho, conserva em nós a ação de tua misericórdia para que possamos conseguir seus frutos eternos.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


Terceiro Dia:

Leio na palavra de Deus: "Eles venceram ao dragão pela força do Sangue do Cordeiro e em virtude do testemunho que deram, pois desprezaram suas vidas até morrer por Ele" (Apocalipse 12: 9-1 l).
O que significa minha vida cristã? É luta: contra a dor, que poderia desesperar-me; Contra o cansaço, que poderia render-me no caminho; Contra os que atentam minha fé e minha virtude, que exigem meu testemunho; Contra o pecado, que poderia fazer-me perder a Deus... mas tenho em minhas mãos a força do mesmo Cristo. Que lutou contra Satanás e o pecado até o Sangue, e com seu Sangue nos dá a Vitória a nós. Posso eu acovardar-me e ceder ante o inimigo, se conto com a força da graça de Cristo?

Pai-Nosso...

            A vida é dos valentes, dos que sabem lutar.
Com Cristo, que vai adiante, posso eu acovardar?...

Oração:
Oh! Deus, que no Sangue de Jesus, derramado valente e generosamente na cruz, nos dês a força contra todos os inimigos. Faz que por Ele me mantenha eu sempre fiel a ti.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


Quarto Dia:

Leio na palavra de Deus: O Espírito Santo nos tem constituído vigilantes, para que apascentes a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com seu próprio Sangue " ( feito s 20:28). O que disse São Paulo aos pastores da Igreja vale para todos nós, porque todos somos Igreja Pela qual Cristo derramou seu Sangue.
Posso desentender-me eu da Igreja ?
Posso aceitar os ataques dos quais é objeto?
Posso ver depreciada sua verdade?
Posso tolerar a desobediência a seus Pastores?
Posso Olhar sem horror aos que abandonam com perigo grave sua salvação ?
Posso deixar de trabalhar em uma ou outra obra de apostolado, tal como o exigem meu Batismo e Confirmação ?
Se não trabalho pela Igreja, estou traindo o Sangue com que Cristo a adquiriu ...

Pai-Nosso...

Oh!, Igreja Santa e Católica , todo minha amor para ti!
Vós sabeis que sou o filho em teu colo onde posso viver bem.


Oração:
Senhor Jesus Cristo, Fazei-me viver em tua Igreja, Esposa tua que adquiriste com teu sangue. Que por ela trabalhe, não viva e não sobreviva sem ela. Vós, que vives e Reinas pelos séculos dos séculos Amém.


Quinto Dia:

 Leio na palavra de Deus: Bebei, pois este é Meu Sangue !" (Mateus 26: 27-28). "O cálice da salvação que consagramos, É a comunhão com o Sangue de Cristo ". " Quantas vezes comeis deste Pão e bebeis deste cálice , proclamais a morte do Senhor até que Ele volte" (I Corintios 10:16; 11:26).


Pai-Nosso...

Em que consiste minha devoção ao Sangue de Cristo ?
Em orações, certamente.
Mas jamais poderei buscar outro ponto em que centrar essa minha devoção senão na Eucaristia.
Recebo o Sangue de Cristo na Comunhão .
A Comunhão me comunica o Sangue Divino em toda sua força.
Na Comunhão me asseguro para sempre o fruto da salvação que Cristo me ganhou ao derramar seu Sangue por mim.
Comungo todas as vezes que posso e da melhor maneira que Posso ?...
Sois bebida do Céu, sois vinho embriagador.
Sois amor e alegria, cálice da salvação!

Oração:
Senhor Jesus Cristo, fazei-me beber com ânsia teu Sangue, Vinho novo do Reino, e prenda das delícias que me embriagaram na Pátria celestial. Amém.


Sexto Dia:

Leio na palavra de Deus: Nos falavam acerca de Jesus, que nos iria salvar com um Sangue que fala mais eloqüentemente que o de Abel" (Hebreus 12: 23-24).
O que pedia ao gritos o sangue de Abel? Vingança! "O Sangue de teu irmão grita a mim desde a terra ", disse Deus a Caim. Mas o Sangue de Cristo clama muito melhor:
"Pai, perdoai-os!"... o Sangue de Jesus nos dá a paz com Deus e derruba todo muro que divide os homens, porque "tudo foi pacificado com o Sangue de sua cruz". Então, somos dignos de Cristo quando temos um rancor em nosso Coração?
Somos como o Jesus da cruz, se, não perdoamos de verdade?... Podemos beber o Sangue de Cristo na Comunhão, se, não dispensamos amor a todos?....


Pai-Nosso...

Sangue de Jesus, que gritas: Perdão, Oh! Pai, perdão!

Oração:
Senhor Jesus Cristo, que nos mandas a perdoar generosamente até o pior de nossos inimigos. Infunde-me Vosso mesmo amor a fim de que, amando sem distinção a todos, mereça Vosso perdão e Vossa graça. Amém.

Sétimo Dia:
 
Leio na palavra de Deus: Vi o Céu aberto. E o que se chama desde sempre o Verbo de Deus, estava coberto com um manto cheio de sangue " (Apocalipse 19: 12-13). Jesus Cristo, o Filho de Deus, aparece no Céu como um militar triunfador.
Se encharcou de Sangue, e agora ostenta as provas, lutando contra o inimigo, foi condecorado pois ganhou uma guerra a vida contra a morte. Foi vendedor em toda a linha de batalha. "O príncipe deste mundo foi vencedor com grande força".
E chega o dia em que "todos seus inimigos estarão colocados como escravos sob seus pés"... Me dou conta a que me chama o Senhor ?
O Céu não é para covardes, senão para os esforçados que, como Jesus, sabem enfrentar cada dia, até o Sangue , na luta contra o mal.

Pai-Nosso...

             Por Vosso Espírito, Senhor, dai-nos valor na luta, dai-nos a Vitória ;
Vitória sobre a morte dai-nos a Glória futura.

Oração:
Senhor Jesus Cristo, que nos disseste que o Reino dos Céus arrebatam unicamente os valentes. Dai-me o esforço que necessito para ir contigo até o Calvário a fim de subir desde ao Céu. Amém.


Oitavo Dia:
 
Leio na palavra de Deus: "Estes são os que tem lavado e branqueado suas vestes no Sangue do Cordeiro. Por isso estão ante o trono de Deus " (Apocalipse 7:14). Temos de contar com o pecado como uma triste realidade de nossa vida.
Herdamos de nossos pais Adão e Eva uma natureza danada, e nossa malícia as vezes, e nossa debilidade sempre, nos levam a ofender a Deus de muitas maneiras.
Quem poderá remediar a esta dolorosa condição nossa?.
Graça sejam dadas a Nosso Senhor Jesus Cristo, que com seu Sangue nos tem livrado de tão lastimosa condição! Deus nos pede somente arrependimento, conversão e reconciliação, mediante os Sacramentos. É, luta valente para nunca permitir que estejamos em paz com o pecado.

Pai-Nosso...

Que divino tesouro, Jesus, me tens dado em teu Sangue!
Limpai-me de toda mancha, para ser como te agrada!...

Oração:
Senhor Jesus Cristo, amador dos pecadores, que somos todos. Derrama sobre mim a abundancia dos méritos de Vosso Sangue, para que, com limpeza de Coração, veja sempre a Deus em todas as coisas. Amém.


Nono Dia:

Leio na palavra de Deus: Temos um Pontífice excelso, Jesus, que chegou aos Céus - com seu próprio Sangue e está sempre vivo para interceder pelos que por Ele se chegam a Deus " (Hebreus 4:14, 19:12, 7:25).
Uma última olhada ao Sangue de Cristo. O que nos tem merecido Jesus com Ele ? Nada menos que a Glória de Deus, a mesma com a que Deus é infinitamente maravilhoso, a quem tem o mesmo Jesus Cristo glorificado a direita do Pai. E ante Este Pai está repetindo continuamente: "Quero que onde Eu estou estejam também os meus que Vós me destes". Já que para isto se adiantou : "Vou preparar-vos um lugar" nosso destino é o Céu, que não é próprio de almas débeis, senão dos Espíritos maiores, que não se contentam senão com Deus.

Pai-Nosso...


Vejo o Céu, Senhor.
Quando poderei estar contigo?
Hoje me chamai em tua Presença!


Oração:
Senhor Jesus Cristo, autor, guia e consumador da fé, que vais a frente dos que caminham até a Pátria Celeste. Fazei-me seguir fielmente teus passos para conseguir esse Céu que me tens prometido e preparado. Amém.


"Em seu grande amor Deus me libertou pelo Sangue que seu Filho derramou, e me perdoa meus pecados". (Efésios 1:7) Oh! Divino Antídoto libertai-me do veneno do pecado. Amém, Aleluia, Amém. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação antes de serem comentados!